Notícias

Jucetins e Sebrae promovem capacitação do Simplifica

03/10/2017 - Gabriela Fogaça

A Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) tem o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) como parceiro para uma série de encontros de capacitação do Simplifica - programa de Simplificação do registro e Legalização de Empresas e Negócios-, durante todo o mês de outubro.  Serão sete agendas em municípios polos de algumas regiões do estado, onde todas as prefeituras de cidades nas imediações serão convidadas para esta capacitação.

O objetivo é ampliar o conhecimento dos municípios no portal, reduzindo as dúvidas e aumentando a produtividade. As aulas serão de um dia, tendo início às 9h da manhã e encerrando às 17h. Todos os procedimentos e o treinamento necessário para uso da ferramenta Simplifica serão realizados na capacitação.

O presidente da Jucetins, Carlos Alberto, falou sobre a importância de levar esta capacitação aos municípios do Tocantins. “Queremos sanar as dúvidas dos técnicos responsáveis pelo programa em cada município, mesmo tendo um canal de comunicação disponível para isso, o treinamento presencial é essencial para o uso da ferramenta, o contato facilita esse treinamento”, destacou o presidente.

Datas e municípios

Paraíso foi a primeira cidade a receber o projeto, no dia 28 de setembro. Além da cidade que sediou as aulas estavam presentes representantes dos municípios de Fátima, Pugmil, Miranorte, Lagoa da Confusão e Miracema.

Confira as próximas agendas e participe da capacitação que acontecerá na sua região:

Araguaína - 04 de outubro

Guaraí – 10 de outubro

Porto Nacional – 11 de outubro

Dianópolis – 17 de outubro

Gurupi – 19 de outubro

Araguatins - A definir

 

 

Compartilhe esta notícia