Município de Palmas adere ao projeto do Governo Simplifica Tocantins

22/03/2017 - Marcus Wagner / Governo do Estado

O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) e a Prefeitura de Municipal de Palmas assinam nesta quinta-feira, 23, às 14 horas, na sede da Jucetins, o Termo de Adesão que integra Palmas ao Projeto Simplifica Tocantins. O objetivo é implementar a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios criado para dar maior agilidade, segurança e desburocratização nos processos de abertura, alteração ou fechamento de empresas. Com a integração dos órgãos de licenciamento e registro, por meio do Portal de Serviços do Simplifica, o processo de abertura de empresas em Palmas deverá ocorrer em poucas horas.

“O Simplifica Tocantins é a reunião de todos os órgãos envolvidos no registro das empresas a fim de simplificar esse procedimento, tornando-o ágil, transparente e eficiente”, explicou o presidente da Jucetins, Carlos Alberto. De acordo com ele, todos os órgãos envolvidos no processo de abertura de uma empresa vão estar integrados ao sistema da Junta Comercial, o que facilitará o trâmite.

Carlos Alberto acrescentou que à medida que os processos forem simplificados no município, mais empresas se instalarão na cidade. “Palmas tem uma capacidade de fomento mercantil muito forte. A gente acredita que vai ser um município que vai crescer muito e tem tudo para promover esse sistema com alta tecnologia”, completou a presidente da Jucetins, que comemorou a maneira “muito positiva” com que o prefeito e secretários receberam o projeto.