Notícias

Jucetins empossa o Colegiado de Vogais do quadriênio 2017-2021

03/08/2017 - Gabriela Fogaça/Governo do Tocantins

O novo Colegiado de Vogais da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), tomou posse na tarde da última quinta-feira (2), para o quadriênio de 2017 a 2021. O secretário da Casa Civil, Télio Leão Ayres, representou o governador Marcelo Miranda no ato da posse, junto a ele estavam o presidente da Jucetins, Carlos Alberto e o vice-presidente, Lásaro Quirino.

Membros representantes do Estado do Tocantins, das entidades patronais e associações comerciais têm o seu nome publicado no Diário Oficial do Governo do Tocantins a cada quatro anos, para que possam assumir a função de Vogal na Jucetins. Os vogais são responsáveis pela análise de processos de S/A (Sociedade Anônima), fusão e cisão, que só podem ser liberados depois de verificado se estão de acordo com a legislação.

O Simplifica Tocantins será uma ferramenta utilizada pelos vogais, agora todas as análises de processos pendentes serão feitas de forma digital.

Para as reuniões e analises foram sorteados grupos de vogais, que semanalmente, terão encontros na sede da Jucetins para o trabalho do colegiado, cada grupo terá um dia fixo na semana para estas reuniões.

Francisca Margarida de Assis, do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO), ocupa uma cadeira do colegiado pela segunda vez e afirma que o trabalho é uma via de mão dupla, ao mesmo tempo em que ela está cumprindo com a função dela ela esta adquirindo conhecimento. “Como contadora eu aprimoro estudando e tomando conhecimento de todos os processos e empresas que nos fazemos análises”.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial nº 4.916, do dia 24 de julho de 2017.

Compartilhe esta notícia