Presidente

Vanessa Alencar Pinto nasceu em 21 de novembro de 1986, na cidade de Anápolis – GO, filha de Amiron José Pinto e Iara Maria Alencar, tem um filho, Matheus Cordeiro Alencar e um sobrinho, Lucas Antônio Lima Alencar, irmã de Antônio Alencar Leão Neto e noiva do advogado Nando Milhomem, de família tradicional na cidade de Paraíso do Tocantins – TO.

Engenheira Civil, pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho, perita em Avaliações de Edificações, acadêmica de Direito, ex-funcionária das Secretarias Estaduais da Infraestrutura, Recursos Hídricos e DERTINS (Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Tocantins). Em 2012, Vanessa concorreu uma vaga ao Legislativo Municipal, sendo eleita Vereadora, em 2013 assumiu a presidência da Câmara Municipal, Secretária Geral da Mesa Diretora em 2014, sendo que no mesmo exercício assumiu interinamente a Vice-Presidência da Mesa Diretora. No ano de 2016, Vanessa novamente concorreu a vaga no Legislativo Municipal, sendo reeleita. Foi Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e, membra da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

Vanessa, licenciou-se do Poder Legislativo para assumir a presidência da Jucetins no Poder Executivo estadual. Seu perfil como Vereadora é atuante, moderadora, comunicativa, defensora enérgica dos seus princípios e ideais, com destacada atuação na elaboração de proposituras e na análise dos projetos apresentados ao Poder Legislativo, e, tem como principal meta de atuação, a prestação de bons serviços à população, defendendo os anseios e demandas do povo, e, agindo de forma criteriosa na fiscalizações das ações do Poder Público.          

Com o perfil político e engajado, a atual Presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins visa o crescimento e o impacto positivo de sua gestão na economia tocantinense.