Notícias

Capacitação itinerante do programa Simplifica esteve em sete municípios do Tocantins

17/11/2017 - Gabriela Fogaça

A Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou sete capacitações do Simplifica - programa de Simplificação do registro e Legalização de Empresas e Negócios-, por todo o Estado, durantes os meses de outubro e novembro.  Os municípios polos, com fácil acesso, sediaram os encontros, promovendo maior participação do público alvo. Os sete municípios sedes foram: Paraíso, Araguaína, Guaraí, Porto Nacional, Dianópolis, Gurupi e Araguatins.

Segundo Lenilson Silva, servidor público da Prefeitura de Bandeirantes do Tocantins, foi adquirido bastante conhecimento ao longo do dia. “Eu parabenizo essa parceria inovadora, que nos auxilia bastante com relação aos atendimentos com as empresas, parabenizo também essa oficina, pois, foi de grande valia e de grande conhecimento para nós”, afirmou Lenilson.

O resultado com os alunos foi positivo. “Essas oportunidades de capacitação melhoram bastante e facilitam nosso dia a dia no trabalho” destacou Amanda Brito, de Araguaína, que complementou falando que além de sanar as dúvidas foi possível debater e dar sugestões.

As capacitações tiveram como objetivo ampliar o conhecimento dos municípios a cerca da plataforma, reduzindo as dúvidas e aumentando a produtividade. As aulas tiveram duração de um dia, tendo início às 9h da manhã e encerrando às 17h. Todos os procedimentos e o treinamento necessário para uso da ferramenta Simplifica foram realizados na capacitação.

O presidente da Jucetins, Carlos Alberto, falou sobre a importância de levar esta capacitação aos municípios do Tocantins. “Queremos sanar as dúvidas dos técnicos responsáveis pelo programa em cada município, mesmo tendo um canal de comunicação disponível para isso, o treinamento presencial é essencial para o uso da ferramenta, o contato facilita esse treinamento”, destacou o presidente.