Notícias

Jucetins e CRC alinham termos para assinatura de convênio do Simplifica

21/03/2018 - Gabriela Fogaça

O Conselho Regional de Contadores (CRC) será a mais nova entidade a aderir o Simplifica Tocantins. O Presidente da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), Carlos Alberto Moraes, recebeu na manhã desta quarta-feira (21), o presidente do CRC, Norton thomazi, junto com o responsável pelo setor de tecnologia da informação, Denilson Marinho, o chefe de fiscalização, Wilmar Ferreira e o assessor jurídico, Jucelino Kramer, para alinhar alguns termos da assinatura de convênio entre as órgãos.

Os contadores já trabalham diretamente com o sistema para a abertura de empresas no Tocantins, porém não existe ainda uma formalização. O Convênio disponibilizará informações no sistema, úteis para o conselho fiscalizar a regularização de empresas, será um canal de diálogo entre contadores e Jucetins, capacitará os contadores, dentre outros benefícios vinculados a tecnologia.

“O Simplifica tem facilitado a vida dos contadores e empresários”, afirmou Carlos Alberto, presidente da Jucetins. Esta afirmativa foi comprovada pelo presidente do CRC ao declarar que realizou a abertura de uma empresa através do Simplifica Tocantins, todo o processo foi feito sem sair do escritório e imprimindo apenas uma folha de papel. “Hoje o processo tem que ser eletrônico, é praticidade e economia”, disse Norton Thomazi.