Notícias

Jucetins participa do Congresso Nacional das Juntas Comerciais em São Paulo e debate sobre a melhoria do ambiente de negócios no Brasil

05/12/2019 - Philipe Ramos/Governo do Tocantins

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) participou do Conaj (Congresso Nacional das Juntas Comerciais) que aconteceu em São Paulo entre os dias 27 e 30 de novembro.

“As Juntas Comerciais e a REDESIM melhorando o ambiente de negócios no Brasil” foi o tema desta edição. O congresso debateu assuntos estratégicos para a desburocratização e simplificação em plenárias, reuniões e palestras. 

O Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Governo Federal, Paulo Uebel ministrou a palestra magna do evento. Diversos assuntos foram destacados durante o encontro, dentre eles, impactos da Lei da Liberdade Econômica no Registro e na REDESIM, impactos do Cadastro Positivo na economia e como Práticas Lesivas ao Crédito prejudicam a dinâmica do mercado.

Houve também debates sobre a jornada ideal do usuário na abertura de empresas e propostas de alterações em prol de melhorias na REDESIM. 

Participaram do Encontro a presidente da Jucetins, Thais Coelho, o secretário-geral, Erlan Milhomem, a gerente de registro mercantil, Cleci Cassol, o analista de sistemas e responsável pela implantação do Simplifica Tocantins, Helivan Lopes, a gerente de atendimento Hilda Cristina e a procuradora geral, Mariana Sampaio.