Jucetins promove o 1º Encontro com os Contadores em Gurupi

10/06/2019 - Philipe Ramos/Governo do Tocantins

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) promove na próxima terça-feira, 11, em Gurupi, o 1º Encontro com os Contadores, iniciativa que tem a parceria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO).  O objetivo do evento é ouvir os profissionais e responder suas dúvidas sobre os serviços prestados pelo órgão.

O 1º Encontro com os Contadores irá acontecer no Auditório da Câmara de Vereadores do Município, às 19h. Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UnirG também irão participar.

A Jucetins espera com isso facilitar e agilizar o trabalho dos profissionais de contabilidade, que são usuários dos serviços da Junta. São eles que executam processos e trâmites burocráticos para atender ao empresário.

Melhoria no atendimento

Técnicos e analistas do órgão estarão presentes para responder aos questionamentos do público, que também poderá dar sugestões, explicou o presidente da Junta Comercial do Tocantins, Gleydson Nato. “Juntamente com os contadores vamos achar saídas para maior agilidade”, destacou.

“Este encontro é muito importante. Há muitos anos que a Jucetins não faz um evento como este. E assim estamos buscando melhorias no atendimento”, frisou o presidente.

O presidente do CRC-TO, Norton Thomazi, também ressaltou que a iniciativa é fundamental para os contadores. “É preciso levar ao conhecimento da classe essas informações. O treinamento serve para ele saber o que está mudando no sistema da Junta e no Simplifica”, ressaltou Norton.

Os encontros ainda serão realizados nas regiões Sudeste, Norte, Bico do Papagaio e Centro.