Notícias

Jucetins realiza doação para Casa de Apoio Vera Lúcia

03/07/2019 - Philipe Ramos/Governo do Tocantins

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) doou para a Casa de Apoio Vera Lúcia em Palmas dois aparelhos de ar-condicionado, um bebedouro e um computador. A entrega da doação aconteceu na tarde dessa terça-feira (2).

O presidente da Jucetins, Gleydson Nato, entregou os equipamentos ao secretário do Trabalho e Assistência Social, José Messias, e à diretora da instituição, Elisângela Sardinha.

Gleydson destacou que o órgão cumpre o seu papel social. “Estamos muito felizes em poder contribuir. A Casa de Apoio Vera Lúcia é um importante suporte para muitas famílias que precisam vir a Palmas por motivos de saúde e não têm condições de pagar um hotel. Por isso a instituição precisa de parcerias e pode contar conosco sempre que precisar”, afirmou o presidente da Jucetins.

Na ocasião o secretário Messias Araújo agradeceu a disponibilidade de trabalhar em parceria e o apoio oferecido pela Jucetins. “Ações como essa fortalecem a assistência tão significativa que a Casa de Apoio oferece a população tocantinense”.

Casa de Apoio Vera Lúcia

O Governo do Tocantins atende diariamente na Casa de Apoio entre 60 e 80 pessoas. Só em 2018, foi recebido mais de 21 mil hóspedes, vindos dos 139 municípios tocantinenses e de outros estados, como Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Mato Grosso e até do Rio Grande do Sul. Na Casa, as pessoas contam gratuitamente com hospedagem e três refeições diárias.