Notícias

Jucetins inaugura Sala do Contador e do Empresário em Palmas

01/08/2019 - Philipe Ramos/Governo do Tocantins

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) inaugurou na manhã desta quinta-feira, 1, a Sala do Contador e do Empresário, localizada na sede do órgão em Palmas. O espaço é uma parceria do órgão com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO).

O espaço era uma demanda antiga da classe e para finalizá-la contou com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio - TO) e das empresas Integrisis, Fragata e Minart.

O presidente da Jucetins, Gleydson Nato, parabenizou toda a equipe do órgão que se envolveu com a nova sala para prestar um serviço de excelência. “A determinação do Governador Mauro Carlesse é de procurar sempre dar maior agilidade. Precisamos cuidar das pessoas que usam a Jucetins e esta sala vai facilitar, agilizar e desburocratizar os procedimentos para o contador e empresário”, ressaltou Gleydson.

Agilidade e facilidade para o contador

De acordo com o presidente do CRC - TO, Norton Tomazi, a Jucetins investe em tecnologia e conta hoje com um sistema muito bom, porém, de vez em quando o contador precisa trazer o processo físico até a sede do órgão e por isso é importante um espaço para manipular os documentos e evitar o leva e traz que custa tempo. “A gente ainda precisa de um espaço físico e ela está aliada a tecnologia”, destacou Norton.

“Quem vem do interior não tinha esse espaço. Talvez ele tenha alguma pendência aqui na Junta, ele retira o processo e já resolve aqui na sala, que tem impressora e computador, inclusive podendo fazer o processo digitalmente também”, explicou o presidente.

Para Norton o novo espaço vai contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado. “A sala vai beneficiar toda a sociedade, pois beneficia as empresas. O contador atende o cliente que é o empresário”, informou.