Jucetins apoia Sebrae na realização de live sobre redução de burocracias para registro de empresas

23/09/2020 - Philipe Ramos/Governo do Tocantins

Nesta quinta-feira, 24, acontece a live “Dispensa de Alvará e Licenciamento para MEI” realizada pelo Sebrae em parceria com a Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins). O evento será transmitido ao vivo no canal do Sebrae no YouTube.

A live começa às 10h e será comandada pelo coordenador geral de empreendedorismo e artesanato do Ministério da Economia, Fábio Silva.

A ação é a primeira da parceria entre Sebrae e Jucetins, selada por meio de um acordo de cooperação técnica, que tem como meta desenvolver um ambiente de negócios favorável à promoção da competitividade e o fomento do empreendedorismo, com ênfase na desburocratização.

A Jucetins já abre empresas em menos de 24h, quem opta pelo contrato padrão, por exemplo, tem o CNPJ emitido na hora. Agora o objetivo é esclarecer todos os benefícios que os empreendedores podem usufruir e as novidades da legislação, como a Lei da Liberdade Econômica.

O termo prevê a realização de oficinas e palestras com foco na desburocratização e apoio na implantação da REDESIMPLES nas esferas estadual e municipal.

A presidente da Jucetins, Thaís Coelho, explicou que a determinação do governador Mauro Carlesse é a simplificação e desburocratização dos processos assim como celebra essa parceria. “É uma satisfação celebrar esse termo de cooperação com o Sebrae, tenho certeza que será uma excelente parceria onde realizaremos troca de experiências e capacitações. Trabalhando para o desenvolvimento do ambiente de negócios e fomento do empreendedorismo”, completa a presidente.

Live

A live “Dispensa de Alvará e Licenciamento para MEI” também conta com a parceria do Ministério da Economia, Governo Federal e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO).